Sunday 24 December 2017

O caso de uma estratégia macro comercial


O caso de uma estratégia macro comercial


Os investidores têm experimentado fortes ganhos ao longo dos últimos seis anos com títulos e ações tradicionais de longo prazo, graças em grande parte a políticas monetárias muito acomodatícias dos bancos centrais. Esses investimentos tradicionais têm se movido fortemente mais alto, a um ponto onde eles superaram os seus máximos antes da crise. Recentemente, maior volatilidade nos mercados de obrigações e de ações levou os investidores a questionar o risco de manter suas posições vencedoras. Eles estão cada vez mais procurando maneiras de proteger seus ganhos e posicionar suas carteiras para executar, bem como proteger o capital.


Por que considerar uma alocação para Macro Trading 1 agora?


Em nenhuma parte é mais uma reavaliação do risco do que nos mercados obrigacionistas. Nos últimos seis anos, os preços dos títulos caíram mais alto à medida que os rendimentos caíram. Os investidores têm continuado a alocação de títulos para as mesmas razões que eles sempre fazem - para a renda e diversificação dos mercados de ações. No ambiente de mercado de hoje, no entanto, as taxas de rendibilidade das obrigações contraíram muito abaixo dos níveis históricos, obrigando os investidores a baixarem as suas tolerâncias de qualidade na procura de rendimento. Além disso, os investidores enfrentarão um desafio difícil para preservar os retornos de títulos ao entrar em um ciclo de aperto de taxas nos EUA (devido à maior parte da dívida mundial ser denominada em USD ou ligada de algum modo à curva de rendimentos dos EUA).


A extensão do estresse sentida nos mercados obrigacionistas é mais evidente a partir da prevalência de títulos negociados hoje em taxas de juros negativas. Por exemplo, uma nota recente do JP Morgan calcula que há até US $ 1,7 trilhão em operações de dívida negativa da zona do euro. Quando as avaliações de obrigações são tais que os investidores pagam ao emissor por investir em seus títulos, isso é provável que seja uma bandeira vermelha que deve levar a uma avaliação completa das alocações de títulos existentes.


Uma estratégia de Macro Trading pode ser a resposta para os investidores que procuram manter a exposição a uma solução de investimento que pode fornecer diversificação para os mercados de ações e proporcionar retornos semelhantes a obrigações (ou melhores do que obrigações) ao longo do tempo. Macro Estratégias de negociação têm, historicamente, este papel muito bem. Só nos últimos anos tem havido uma divergência entre o desempenho das estratégias de Marco Trading e os títulos globais. Mas o ambiente de mercado mais amplo tornou-se recentemente mais favorável para estratégias Macro Trading e dada a perspectiva desafiadora para títulos, um olhar mais atento a esta alternativa alternativa ativa pode ser justificada.


Macro Estratégias de negociação têm um poder de diversificação similar como títulos


Um olhar mais atento sobre o desempenho a longo prazo de uma estratégia Macro Trading irá demonstrar que ele pode igualar ou mesmo melhorar o desempenho e diversificação benefícios oferecidos em relação aos títulos.


Em primeiro lugar, analisamos o impacto no desempenho da adição de títulos ou de uma estratégia de Macro Trading ao MSCI World Index. A primeira coisa que vemos é que o perfil de retorno total de uma estratégia combinada de Equity e Macro Trading supera uma mistura de ações e títulos em mais de 30bps por ano, em média.


Uma questão-chave para os investidores pode ser, naturalmente, a proteção contra a queda oferecida por uma estratégia Macro Trading em relação aos títulos. Em 2008, o levantamento global de uma carteira de 50% de acções e 50% de obrigações foi de 24,5% (de 01.11.2007 para 28.02.2009).


Em comparação, uma carteira de 50% de ações e 50% de macro trading perdeu 26,5% no mesmo período - uma diferença de apenas 2%. Esta é uma pequena diferença que é superada pelo desempenho a longo prazo do macrocomércio em relação às obrigações.


Enquanto a média de longo prazo beta para as ações de uma estratégia Macro Trading foi 0,09 em comparação com uma média beta de -0,06% para os títulos, é a gestão de risco de mercado dinâmico sobre os ciclos de mercado de uma estratégia macro comercial que pode torná-lo mais Alternativa atraente para as obrigações. Ambas as estratégias são essencialmente neutras no mercado ao longo do tempo, mas é o aspecto de gestão activa de uma estratégia de Macro Trading que conduziu ao seu desempenho relativo em relação às obrigações.


Finalmente, durante períodos de desempenho positivo e negativo do mercado accionista, pode-se observar que a Macro Trading superou quando as acções foram positivas, enquanto as obrigações tenderam a proteger o capital um pouco melhor quando os mercados de acções eram negativos Criou uma forte oferta de títulos). Uma consideração chave não evidente no gráfico abaixo é o impacto de taxas de juros mais altas, já que um ciclo de taxa de caminhada será negativo para os retornos de títulos, mas apresentará oportunidades para estratégias de negociação macro.


Um ambiente favorável para o Macro Trading hoje


Na seção acima vimos que ao longo do tempo uma estratégia Macro Trading tem sido um investimento mais atraente do ponto de vista de desempenho, ao mesmo tempo que produzem essencialmente as mesmas propriedades de diversificação e gestão de risco dos títulos.


Um gráfico contínuo de 12 meses mostra a experiência de desempenho da Macro Trading em relação a títulos, com ambos os registros de trajetória mostrando períodos negativos muito rasos (se houver), com Macro Trading geralmente proporcionando retornos de rolamento em excesso de títulos.


Reconhecemos que o desempenho dos títulos tem sido atraente em comparação com Macro Trading recentemente (período de 2017-2017). As razões para isso são muito claras e são resultado de políticas monetárias muito acomodatícias dos bancos centrais que não só empurraram os rendimentos para níveis historicamente baixos, mas também geralmente reduziram a volatilidade do mercado ea dispersão dos retornos dos ativos - principais fatores de retorno para Macro estratégias de negociação. Até hoje, os investidores de títulos se beneficiaram de ganhos de preços nas posições de títulos existentes, mas os ganhos de preços futuros provavelmente serão limitados, já que já vemos taxas de juros negativas em muitos casos (removendo uma das principais características dos títulos - seu retorno). Além disso, com o Fed equilibrado para subir as taxas este ano - talvez até junho - as propriedades de preservação do capital de títulos também podem estar em perigo.


O gráfico abaixo mostra como as estratégias de Bonds e Macro Trading reagiram às mudanças nas taxas de juros ao longo do tempo, onde as obrigações claramente sofrem mais em termos de potencial de retorno quando as taxas aumentam (2004-2006, 2017-?). Os investidores também podem se lembrar do mau desempenho dos títulos de meados de 1998 até o início de 2000, quando um aumento de 50% nas taxas de 5 anos do Tesouro dos Estados Unidos viu o retorno das obrigações cair quase 70% em relação ao final de 1997. De fato, em 1999 o Índice Citi WGBI foi negativo para o ano (-0,81%).


Além de taxas de juros mais altas sendo mais favoráveis ​​ao Macro Trading versus títulos, a volatilidade do mercado também teve um impacto no desempenho do Macro Trading. A volatilidade (com exceção das severas deslocações do mercado) geralmente não teve grande impacto sobre os preços dos títulos. Para estratégias Macro Trading, no entanto, é um importante ingrediente do mercado que permite que os gestores se beneficiem de suas estratégias de negociação. Maior volatilidade resulta em mais movimento e deslocamentos de preços entre ativos. Os gerentes de Macro Trading podem aproveitar esses movimentos de preço por meio de sua atividade de negociação ativa. Embora a volatilidade tenha estado perto do ponto mais baixo da sua média de longo prazo nos últimos anos, vimos a volatilidade subir nos últimos meses, o que é um desenvolvimento muito positivo para os gestores de Macro Trading.


Por último, embora a recente recuperação do desempenho absoluto da estratégia em si não seja necessariamente uma razão convincente para considerar uma alocação (até 7.5% nos últimos dez meses e mais de 3% no ano em 2017), acreditamos que alguns As razões subjacentes aos movimentos são estruturais e irão impulsionar o desempenho a médio prazo. Ou seja, vemos os seguintes temas suportando o desempenho mais forte dos gestores de Macro Trading:


Guerra Monetária: Dado o baixo crescimento e as baixas taxas de inflação observadas em muitos mercados desenvolvidos, assistimos a um forte aumento na depreciação da moeda competitiva. O exemplo mais recente de que os investidores estarão cientes vem da Europa, onde o BCE está ativamente e vocalmente aliviando a política monetária para tentar reavivar a frágil economia da Eurozona. A intervenção do mercado monetário ativo pelos bancos centrais levou a uma alta volatilidade nos mercados de moeda, o que, por sua vez, criou um bom ambiente de negociação para gerentes de moeda especialista.


Emerging Market Dispersion: Os mercados emergentes também são agrupados como uma classe de ativos, apesar de incluir mais de 60 países investidores exclusivos. O desempenho dos ativos financeiros em cada país pode variar muito. Hoje, por exemplo, os preços do petróleo, as taxas dos EUA e a volatilidade das moedas são todos impulsionadores de uma maior dispersão no desempenho. Países como a Rússia e a Venezuela sofrerão de preços de petróleo persistentemente baixos, enquanto importadores de petróleo como Índia e Indonésia se beneficiarão. Além disso, os países de mercados emergentes com maiores níveis de endividamento em dólares americanos sentiriam a pressão, à medida que o USD continua a subir em comparação com os países que podem levantar capital em sua moeda local. Especialista gestores de mercados emergentes podem lucrar com este desenvolvimento.


Energia: Este é um tema muitos investidores hoje estão olhando. No entanto, realmente encontrar oportunidades e obter o timing certo é importante. Nossos gerentes são ativos em toda a estrutura de capital, o que cria um universo mais amplo de investimentos. O ponto de entrada hoje é muito atraente e poderia resultar em retornos sólidos a médio prazo para investors. For exemplo, Unigestion junto com seus gerentes estão olhando para oportunidades de energia em:


(I) direcionar commodities através de gerentes de CTA;


(Ii) Ações por meio de gestores neutros de mercado (longos e curtos) que investirão com base em suas visões fundamentais de quais as empresas beneficiariam ou sofreriam essa mudança estrutural nos preços da energia;


(Iii) O espaço em dificuldades, onde a venda indiscriminada da dívida pode resultar em preços atraentes para as empresas que podem, de fato, ser menos impactadas pelos preços mais baixos do petróleo do que seus pares mais fracos que poderiam, de fato, inadimplência - o que pode oferecer oportunidades de reestruturação.


Conclusão


Como um substituto para uma alocação tradicional da ligação, pareceria que o ambiente atual é muito de suporte de uma mudança a uma estratégia macro do negócio, que ofereça o seguinte:


Proteção de baixa para dislocações de capital: O perfil de gerenciamento de risco dinâmico de nossa estratégia de Macro Trading tem um longo histórico. O exemplo mais recente foi em 2008, quando os mercados de ações caíram mais de 40%, o Unigestion Tactical Trading Composite foi positivo 0,75%.


Desempenho consistente ao longo do tempo: O retorno anualizado médio de uma estratégia Macro Trading tem sido previsível


Por que trabalhar com Unigestion?


Temos um longo histórico de desempenho atraente - apenas um marginalmente abaixo do ano de 20 anos.


A abordagem de investimento baseada em risco da Uniggest é bem adequada para gerenciar uma estratégia não correlacionada, como o macro trading.


Temos experiência em sourcing, gerenciamento e monitoramento de estilos de hedge funds grandes e pequenos que são encontrados dentro de uma carteira de macro trading (por exemplo, macro global, futuros gerenciados / CTAs e arbitragem).


Utilizamos uma combinação de experiência de hedge fund (bottom-up) e alavancagem de pontos de vista de empresas mais amplas para tornar as posições temáticas táticas (de cima para baixo) uma fonte potencial adicional de retorno.


Estamos dedicados a criar soluções específicas para investidores com dois terços dos ativos de fundos de hedge administrados sob medida.


1 A estratégia de 'Macro Trading' da Unigestion também é conhecida como Tactical Trading, que inclui alocações a estratégias como macro global, futuros gerenciados / CTAs, commodities e arbitragem.


Informação importante


Este documento é dirigido a investidores profissionais, tal como descrito na directiva MiFID e, por conseguinte, não foi adaptado para clientes de retalho.


É uma declaração promocional de nossa filosofia de investimento e serviços. Não constitui um conselho de investimento nem uma oferta ou solicitação para subscrever nas estratégias ou nos veículos de investimento a que se refere. Algumas das estratégias de investimento descritas ou aludidas aqui podem ser interpretadas como investimentos de alto risco e não facilmente realizáveis, que podem sofrer perdas substanciais e súbitas, incluindo a perda total de investimento. Estes não são adequados para todos os tipos de investidores. As opiniões expressas neste documento não pretendem ser uma descrição completa dos valores mobiliários, mercados e desenvolvimentos aí referidos. Na medida em que este relatório contém declarações sobre o futuro, tais declarações são prospectivas e sujeitas a uma série de riscos e incertezas, incluindo, mas não se limitando ao impacto de produtos competitivos, riscos de aceitação do mercado e outros riscos. Os dados e as informações gráficas aqui contidas são apenas para informação. Nenhuma verificação separada foi feita quanto à exatidão ou integridade desses dados que possam ter sido obtidos de fontes de terceiros, tais como gestores de fundos, administradores, custodiantes e outras fontes de terceiros. Como resultado, nenhuma declaração ou garantia, expressa ou implícita, é ou será feita pela Unigestion no que diz respeito às informações aqui contidas e nenhuma responsabilidade ou responsabilidade será ou será aceita.


Todas as informações aqui fornecidas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Ele só deve ser considerado atual a partir da data de publicação, independentemente da data em que você pode acessar as informações.


O desempenho passado não é um guia para o desempenho futuro. Você deve se lembrar que o valor dos investimentos ea renda deles pode cair, bem como subir e não são garantidos. Taxas de câmbio podem fazer com que o valor dos investimentos para ir para cima ou para baixo. Um investimento com Unigestion, como todos os investimentos, contém riscos, incluindo perda total para o investidor.

No comments:

Post a Comment